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Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES PARA ABERTURA DE CONTA PAGAMENTO

Nestes Termos e Condições para Abertura de Conta Pagamento ("Termos") você encontrará as condições aplicáveis à abertura, movimentação, manutenção e ao encerramento da sua Conta Pagamento no Miiupay Meios de Pagamentos LTDA, bem como ao acesso aos outros serviços e funcionalidades descritos aqui, conforme aplicável. Para que nossos clientes tenham maior segurança, nós poderemos atualizar estes Termos de tempos em tempos. Ao concordar com os Termos deste contrato, você declara que vai consultá-los periodicamente, com o objetivo de verificar se concorda com eles em eventuais atualizações.

1. DEFINIÇÕES

1.1. Para facilitar o seu entendimento e evitar repetições, sempre que os termos deste contrato aparecerem com a primeira letra em maiusculo, eles terão o significado estabelecido, seja no plural ou no singular.

1.2. Você pode conferir a lista completa dos termos usados e seus significados em nosso website

2. FUNCIONALIDADES

2.1. Para que você possa utilizar os Serviços da sua Conta Pagamento, será necessário que você faça o seu Cadastro na Plataforma.

2.2. Além da abertura de Conta Pagamento, pela Plataforma, você poderá contratar diferentes serviços oferecidos. Alguns deles precisam de aceitação de termos adicionais, cujas condições prevalecerão em caso de conflito com estes Termos.

3. ABERTURA DA CONTA PAGAMENTO

3.1. A abertura e movimentação da Conta Pagamento, e a contratação e disponibilização dos Serviços que você contratar, serão feitos sempre observando a regulamentação aplicável.

3.2. A Conta Pagamento é uma conta de depósitos à vista de titularidade de uma pessoa física ou jurídica, e a abertura depende da nossa aprovação prévia. Nós vamos avaliar as informações que você forneceu e verificar se você preenche os requisitos mínimos para a abertura de Conta Pagamento.

3.3. Para abrir a Conta e usar as funcionalidades da Plataforma Digital, você precisa fazer o Cadastro na Plataforma, disponibilizando as informações solicitadas no Formulário.

3.3.1. As informações e documentos que nós solicitamos e que são apresentados por você ao fazer o seu Cadastro deverão ser verdadeiras e estar atualizadas. Elas vão servir de base para a análise que será feita por nós para fins de aprovação ou reprovação da solicitação de abertura de Conta Pagamento.

3.3.2. Ao fazer o seu cadastro e solicitar a abertura da sua Conta Pagamento, você declara que é maior de 18 (dezoito) anos de idade ou, se for menor de 18 anos, deve estar emancipado ou representado pelo seu Representante Legal. Além disso, você se compromete a ler, compreender e concordar com os Termos, que serão a base do seu relacionamento com o Miiupay Meios de Pagamentos LTDA.

3.3.3. Nós precisamos autorizar a abertura de conta conjunta. Quando ela for permitida, todos os termos e condições deste contrato se aplicam a cada titular, por isso, eles precisam fazer seus Cadastros na Plataforma individualmente.

3.3.4. Nós estamos autorizados, diretamente ou também por meio de terceiros, a consultar os demais dados necessários para identificar o Cliente e para confirmar os dados fornecidos. A análise inclui, mas não se limita, às bases de dados da Receita Federal do Brasil, do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional – CCS, de restrições creditícias, dos bancos de dados públicos ou privados como SPC e/ou Serasa (inclusive com os que você já tem relação comercial) e do Sistema de Informações de Créditos do Banco Central do Brasil - SCR.

3.4. Quando você solicita a abertura da conta pagamento, declara, sob as penas das leis civis e penais brasileiras, que as informações e os dados disponibilizados são verdadeiros e atualizados. Além disso, você se compromete a nos avisar até 5 dias depois caso tenha qualquer mudança nas informações que foram passadas. Esse aviso pode ser feito pela Plataforma e/ou pelos nossos demais Canais de Atendimento.

3.5. Você declara que, independentemente da nossa validação e/ou aprovação em relação à abertura da sua Conta Pagamento, você é o único responsável por sempre fornecer informações verdadeiras, exatas, fidedignas e completas.

3.6. Você pode enviar os documentos que nós solicitamos digitalmente, desde que eles estejam dentro do formato especificado na nossa Plataforma. Os arquivos que estiverem fora do formato ou com imagem de baixa qualidade poderão ser rejeitados.

3.7. Cumprindo com a legislação, também por medida de segurança, você declara estar ciente de que, mesmo depois da abertura da sua Conta Pagamento, nós podemos solicitar informações e documentos adicionais.

3.8. Se qualquer uma das informações fornecidas não for verdadeira, nós poderemos não aprovar a contratação de novos serviços e/ou serviços, suspender a movimentação da Conta Pagamento até a regularização, encerrar a Conta Pagamento e/ou comunicar às autoridades sobre a irregularidade.

3.9. Quando a abertura da sua conta for aprovada, vamos te informar o número da sua agência e da sua Conta Pagamento. Além disso, você poderá receber no seu endereço do Cartão físico com a funcionalidade de débito. Você vai poder movimentar a sua Conta Pagamento com ele.

3.9.1. Assim que aprovarmos a abertura da sua Conta Pagamento, a primeira via do seu Cartão pode ser enviada automaticamente para o seu endereço, ou você poderá solicitá-lo. Mas caso você não receba seu cartão, poderá usar o cartão virtual sem nenhum custo ou taxa.

3.9.2. Se você não receber o seu Cartão em até 10 (dez) dias úteis depois da aprovação de abertura da sua Conta Pagamento ou da sua primeira Transação, você pode entrar em contato com a gente por meio de um dos Canais de Atendimento e/ou pela Plataforma.

3.10. Os mandatos, procurações ou outras instruções, por instrumento público ou privado, que foram apresentados para nós quando você solicitou a abertura de Conta Pagamento e que tiverem prazo indeterminado, ou aqueles que tiverem prazo determinado, mas ainda estiverem em vigor, só vão ser considerados revogados ou cancelados a partir do recebimento, pelo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA, de documentação comprovando tal revogação, ou pedido formal por meio aceito pelo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA.

3.10.1. Caso o Miiupay Meios de Pagamentos LTDA não receba a notificação e o documento comprobatório da revogação da procuração, estará isento de qualquer responsabilidade nos casos de movimentação de Conta Pagamento ou contratação de novos serviços.

4. MOVIMENTAÇÃO DA CONTA PAGAMENTO

4.1. Você pode movimentar a sua Conta Pagamento ou seu saldo de várias maneiras, incluindo (mas não somente): Cartão, Plataforma e outras formas que forem oferecidas por nós. A Plataforma e os demais Canais de acesso podem ser usados para transferência eletrônica disponível (TED), transferência eletrônica de fundos (TEF), Pagamento instantâneo (PIX) (em conjunto "Transferências"), pagamento de boletos, transações de pagamento, transações de QR Code etc.

4.1.1. Você será titular de um código de acesso ("Login") e de uma Senha para entrar na nossa Plataforma. Os dois são pessoais e intransferíveis. Por isso, você se obriga a manter a sua senha em sigilo. Nós não nos responsabilizamos pelo vazamento dessas informações.

4.1.2. As formas que nós disponibilizamos para fazer transações podem ser acessadas de qualquer dispositivo tecnológico, homologado, reconhecido por nós como seguro e que seja seu, como notebooks, celulares, tablets e outros dispositivos com acesso à internet. Os Dispositivos, suas características técnicas de segurança e o acesso à internet são de sua responsabilidade, e você reconhece, desde já, que na ausência de padrões mínimos, não vai poder usar os Dispositivos para acessar e movimentar a sua Conta Pagamento.

4.1.3. As transações são feitas respeitando sempre os dias e horários estipulados pelo Banco Central do Brasil como dias úteis para atividade bancária para compensação e liquidação de valores. São considerados "dias úteis" aqueles que são classificados assim no Estado de São Paulo.

4.1.4. As Transações só serão concluídas se você tiver saldo suficiente na sua Conta Pagamento, e só serão considerados disponíveis os fundos originários de créditos em conta devidamente formalizados na data do efetivo crédito, confirmados por meio de avisos expedidos pelo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA e/ou lançamento no respectivo extrato da conta, não sendo considerados disponíveis os créditos ainda não efetivados.

4.2. Você pode fazer Transferências para as suas contas de pagamento e para contas de titularidade de terceiros, sejam elas no próprio Miiupay Meios de Pagamentos LTDA ou em outras instituições. Para fazer Transferências, você concorda que deve incluir todas as informações solicitadas por nós, já que essas informações são obrigatórias de acordo com a legislação. Além disso, você declara ser o único responsável por inseri-las corretamente. Caso você não forneça essas informações, nós não processaremos a Transação, e as Transações só serão concluídas se você tiver saldo suficiente na sua Conta Pagamento, ou caso tenha contratado o Limite+, conforme as condições deste produto.

4.3. Você autoriza qualquer empresa do Grupo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA a debitar as comissões, taxas, tarifas e outros encargos diretamente da sua Conta Pagamento conforme previsto neste Contrato ou em outros contratos assinados entre você e as empresas do Grupo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA.

4.4. Você pode fazer consultas e analisar extratos da sua Conta Pagamento por meio da Plataforma a qualquer momento. Nesses extratos, você pode verificar os lançamentos, Transferências e outras movimentações programadas.

4.4.1. Você assume ser de sua única, exclusiva e integral responsabilidade todas as movimentações na sua Conta Pagamento, por isso, se compromete a checar regularmente seus extratos e comunicações

4.4.2. Caso você note qualquer divergência de valores e/ou não reconheça movimentações em seus extratos, deverá nos notificar com máxima urgência.

Esta notificação pode ser feita pela Plataforma e/ou pelos nossos Canais de Atendimento. Se confirmarmos que há incorreções, deveremos fazer o estorno dos valores.

4.5. Se identificarmos qualquer tentativa de acesso ou movimentação suspeita e/ou indevida em sua Conta Pagamento, poderemos, imediatamente, bloquear o acesso ou movimentação da sua Conta Pagamento, e você não poderá movimentá-la. Neste caso, nós entraremos em contato para confirmar a tentativa de acesso e poderemos solicitar documentos e informações adicionais para comprovar que o acesso ou a movimentação foram devidos.

4.6. Se os valores depositados em sua Conta Pagamento forem bloqueados por ordem judicial ou administrativa, você declara que está ciente de que nós não temos qualquer responsabilidade, não cabendo indenização.

4.7. Nós podemos comunicar qualquer tipo de atraso no pagamento de serviços inerentes à Conta Pagamento ou aos Serviços aos órgãos de proteção ao crédito, incluindo aos parceiros do Grupo Miiupay Meios de Pagamento LTDA.

4.8. Se nós tivermos que recorrer a meios judiciais ou a serviços especiais de cobrança para reaver o seu crédito, além do principal e dos encargos previstos, você declara que está ciente de que vai responder por todas as despesas de cobrança, custas judiciais e honorários advocatícios (se intentada ação judicial), calculados sobre o valor total da dívida.

4.9. Você declara que está ciente de que é sua obrigação manter dinheiro suficiente em sua Conta Pagamento, já que é preciso realizar as Transferências programadas e cumprir as obrigações de pagamento que você assumiu conosco.

5. OUTROS SERVIÇOS

5.1. Ao abrir a sua Conta Corrente ou posteriormente, você pode contratar novos serviços. Isso deve ser feito na sua página pessoal na Plataforma. A aceitação desses Termos não isenta Você do dever de ler, aceitar e obedecer aos termos e condições específicas de cada um dos Serviços.

5.1.1. Você só poderá contratar ou solicitar a contratação de novos serviços acessando a sua página pessoal na Plataforma. Se você fizer isso, nós podemos exigir que cumpra algumas exigências adicionais e específicas, relacionadas ao Serviço, incluindo o envio de documentos e/ou informações adicionais para cadastro.

5.2. Se você contratar algum serviço oferecido de forma individualizada, superior aos serviços gratuitos, declara estar ciente de que a tarifa será cobrada por débito em Conta Corrente.

6. CARTÃO DE DÉBITO

6.1. Ao abrir a sua Conta Corrente, a princípio, você poderá receber o Cartão apenas com a função débito habilitada. Se você tiver solicitado a liberação da modalidade crédito, seu perfil tiver sido aprovado por nós e você tiver aceitado os Termos e Condições de Uso de Cartão de Crédito, o Cartão que você receberá também terá a função crédito habilitada, sendo, então, um Cartão Múltiplo.

6.1.1. O Cartão só terá a função crédito se você ler e concordar com as Condições do Cartão de Crédito.

6.1.2. Quando você solicitar o seu Cartão, cadastre a sua Senha. Ela é a sua assinatura eletrônica, de uso pessoal, intransferível e confidencial, por isso, não pode ser revelada a terceiros. Você é o único responsável pela guarda e sigilo dessas informações.

6.1.3. Quando receber o seu Cartão, você deverá conferir os dados impressos e nos comunicar caso tenha alguma informação incorreta. O Cartão estará bloqueado e você deverá ativá-lo e/ou desbloqueá-lo, conforme as nossas instruções.

6.1.4. Nós devemos ser imediatamente comunicados caso o seu cartão e/ou dispositivo ligado à Plataforma seja extraviado, furtado ou roubado. Todas as operações e/ou transações feitas até que você nos comunique serão de sua inteira e exclusiva responsabilidade. Se você deixar de nos informar nesses casos, nós não seremos responsáveis pela utilização indevida ou fraudulenta do seu Cartão.

6.1.5. Caso você não reconheça alguma transação feita, nos comunique assim que você tiver conhecimento para que possamos bloquear o seu Cartão.

6.1.6. O uso do Cartão em estabelecimentos comerciais e/ou caixas eletrônicos com a inserção correta da sua senha pessoal será considerado como sua expressa e inequívoca manifestação para realizar a Transação.

6.2. Você pode usar o Cartão na modalidade débito para diferentes finalidades, incluindo: pagamento de contas, fazer compras no Brasil e no exterior, saques no Brasil e no exterior e transferências no Brasil. Para saques no exterior com o Cartão, pode existir cobrança de taxa de serviço (indicada na Tabela de Tarifas) e de taxa de câmbio, se aplicável, somado ao Imposto sobre Operações Financeiras (“IOF”) aplicável.

6.2.1. Em relação à taxa de câmbio, você entende e declara que aceita que, se houver variação cambial entre a data da execução e a data de sua liquidação, o valor da taxa poderá ser ajustado de acordo com o valor vigente na data da transação. Se preferir, você pode escolher o valor vigente na data de liquidação.

6.2.2. Você entende e declara aceitar que a taxa de câmbio aplicada por nós, no momento da realização de uma transação e/ou saque internacional, poderá ser diferente da PTAX estabelecida pelo Banco Central durante uma janela de consulta.

6.3. Você só poderá fazer transações e compras usando a função débito do seu Cartão se tiver saldo suficiente disponível na sua Conta Corrente, já que com essa função o dinheiro é automaticamente debitado da sua Conta Corrente.

6.4. Ao realizar compras em lojas físicas, o uso do Cartão será concluído quando você digitar sua senha pessoal cadastrada conosco. Isso pode exigir a apresentação do Cartão, e você deve conferir o valor lançado. Se você usar o cartão por aproximação, dependendo do valor, a transação será formalizada apenas pela aproximação do Cartão, e esse ato expressa sua manifestação de vontade e concordância com a operação, que também pode exigir sua senha, conforme nossos critérios internos. Após a confirmação da transação, você receberá um comprovante de pagamento, no qual o valor total da transação deve estar detalhado.

6.4.1. Não seremos responsáveis pela recusa ou restrição de qualquer estabelecimento comercial em aceitar o Cartão, nem por outros problemas que você possa enfrentar com estabelecimentos comerciais.

6.5. Temos o direito de cancelar seu cartão automaticamente caso sua conta corrente seja cancelada e/ou suspensa. Se isso ocorrer, você se compromete a destruir o cartão cancelado. A solicitação de cancelamento e/ou suspensão da conta pode ter partido de você ou de nós, independentemente do motivo, com ou sem o encerramento de suas relações contratuais conosco.

6.5.1. Se desejar cancelar efetivamente seu cartão, você deve nos comunicar por meio da Plataforma. Até essa comunicação, todas as tarifas serão cobradas normalmente, sem prejuízo do disposto na cláusula 12.4, abaixo.

6.5.2. Caso cancelemos seu cartão ou sua conta corrente por iniciativa nossa, nos comprometemos a comunicá-lo e explicar a motivação com antecedência de 5 (cinco) dias úteis.

6.5.3. O cancelamento do cartão devido ao encerramento da conta corrente não implica o cancelamento de outros contratos mantidos entre nós. Portanto, o cancelamento do cartão não exonera as obrigações contratuais pendentes, as quais só serão liquidadas após o cumprimento de todas as obrigações existentes.

7. DÉBITO AUTOMÁTICO

7.1. O Débito Automático é um serviço pelo qual você cadastra suas contas, cujos beneficiários tenham convênio conosco e/ou com nossos parceiros, autorizando que sejam pagas de forma recorrente mediante débito em sua Conta Corrente, nos respectivos vencimentos, por tempo indeterminado.

7.2. O serviço de Débito Automático deve ser contratado por meio de solicitação exclusivamente em sua página pessoal na Plataforma, mediante envio das seguintes informações: (i) nome das entidades conveniadas beneficiárias dos pagamentos; (ii) sua identificação junto à entidade conveniada; e (iii) quaisquer dados adicionais solicitados na Plataforma. Você está ciente de que não é possível contratar nosso serviço de Débito Automático diretamente junto às empresas conveniadas ou nossos parceiros.

7.3. Você está ciente e concorda que a realização do débito automático está condicionada à existência de saldo disponível suficiente em sua Conta Corrente.

Portanto, compromete-se a manter saldo suficiente para os débitos, não sendo responsabilizados em caso de não liquidação por insuficiência de saldo na data de vencimento.

7.3.1. Conforme os termos e condições do Limite+, se não houver fundos suficientes e/ou disponíveis em sua Conta Corrente para o pagamento das contas cadastradas, você autoriza a utilização do Limite+ para o débito das faturas correspondentes, desde que haja limite aprovado e disponível suficiente para a quitação da fatura.

7.3.2. Reservamo-nos o direito de cancelar a autorização de Débito Automático, a nosso exclusivo critério, caso ocorra reiterada insuficiência de saldo ou limite disponível em sua Conta Corrente para o débito total.

7.4. A autorização de Débito Automático é válida por prazo indeterminado, mas você pode solicitar o cancelamento do serviço com no mínimo 10 e no máximo 2 dias úteis de antecedência à data de vencimento programada da fatura respectiva.

7.4.1. Você também pode solicitar a suspensão pontual de um dos débitos das faturas cadastradas em Débito Automático, respeitados os prazos acima, sendo que os débitos futuros permanecerão inalterados. Reservamo-nos o direito de cobrar as faturas suspensas no primeiro dia útil subsequente ao término da suspensão, caso o pagamento da fatura não tenha sido efetuado manualmente.

7.5. Você reconhece que o encerramento de sua Conta Corrente implica o cancelamento das autorizações de Débito Automático concedidas, e não seremos responsáveis pelo pagamento de quaisquer valores em seu nome.

7.6. A liquidação das faturas cadastradas em Débito Automático pode ocorrer por meio da utilização de parceiros que prestam serviços de Débito Automático. Você entende e autoriza que isso ocorra. Nesses casos, a identificação do pagamento e/ou as faturas podem incluir o nome desses parceiros, como, por exemplo, o Miiupay Meios de Pagamentos LTDA, inscrito no CNPJ sob n° 25.317.143/0001-52.

7.7. Você pode consultar na Plataforma (i) a relação das autorizações de Débito Automático vigentes na data da consulta; e (ii) os valores dos débitos referentes às autorizações de Débito Automático a serem lançados futuramente na conta, no mínimo, nos próximos 2 dias úteis contados da data de sua consulta.

8. DÉBITO DIRETO AUTORIZADO (DDA)

8.1. O DDA é um sistema integrado de apresentação e consulta eletrônica de documentos de cobrança de obrigações de pagamentos, conforme detalhado nos termos a seguir.

8.1.1. Os boletos de cobrança registrados no sistema estarão disponíveis para consulta por 90 (noventa) dias após o vencimento.

8.1.2. As informações necessárias para o uso do DDA estão disponíveis na Plataforma.

8.2. Após a abertura da sua Conta Corrente, você estará habilitado para acessar o Sistema de Débito Direto Autorizado (DDA), disponível na aba "DDA" na Plataforma. Desde já, concorda com os termos especificados abaixo

8.2.1. Ao aderir ao sistema DDA, você poderá indicar seus Agregados eletrônicos, que são pessoas físicas e/ou jurídicas, cujos boletos de cobrança serão disponibilizados para consulta por meio do sistema DDA. Para isso, é necessário fornecer: nome/razão social, CPF/CNPJ, agência de vínculo, conta de vínculo, dígito verificador, endereço/sede, telefone e e-mail.

8.3. Você declara estar ciente de que, ao aderir ao sistema DDA, poderá deixar de receber boletos de cobrança em papel e deve ficar atento às possíveis consequências no fluxo de pagamento desses documentos; só será excluído do sistema DDA após encerrar as relações com todos os outros meios de pagamento em que você esteja cadastrado como Sacado Eletrônico; deve acessar diariamente os canais eletrônicos de consulta de informações dos boletos de cobrança registrados no DDA para agendar pagamentos e/ou efetuar eventuais complementos/acertos de dados registrados, comprometendo-se a manter saldo disponível na sua Conta Corrente para os pagamentos agendados.

8.3.1. O DDA não é uma solução de pagamentos ou agendamento automático de pagamento, portanto, você é responsável por consultar seus boletos e agendar os pagamentos.

8.3.2. Em caso de cancelamento ou descadastramento do sistema DDA, seja a seu pedido ou não, disponibilizamos todas as informações sobre os boletos de cobrança apresentados até o momento do cancelamento ou descadastramento.

8.3.3. Se você receber o boleto também de forma impressa, declara, desde já, que dará prioridade ao pagamento dos boletos eletrônicos, evitando o pagamento duplicado.

8.3.4. Não nos responsabilizamos por boletos pagos em duplicidade, portanto, não efetuamos indenização ou ressarcimento nesses casos.

8.4. Não assumimos responsabilidades por prejuízos decorrentes do não pagamento de algum documento, pois a identificação dos títulos em que você for o Sacado Eletrônico será feita com base nas informações fornecidas pelos cedentes/favorecidos dos títulos. Não temos o dever de conferir essas informações caso não estejam corretas ou completas.

9. TARIFAS

9.1. Podemos cobrar tarifas pela abertura e manutenção da Conta Corrente, assim como pela prestação de serviços de movimentação da conta e oferta de Serviços. Os valores, fatos geradores e a periodicidade de cobrança estão na Tabela de Tarifas disponível em: https://miiupay.com.br

9.2. A Tabela de Tarifas é um demonstrativo dos valores cobrados pelos serviços prestados por nós, observada a regulamentação em vigor. Essas tarifas podem ser alteradas, e os novos valores devem ser divulgados com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência do início de sua vigência.

9.3. O pagamento das tarifas é feito por débito automático em Conta Corrente, e a cobrança de cada tarifa é realizada separadamente. Você declara ter acessado e conhecido previamente todas as tarifas incidentes sobre a Conta Corrente e sobre os demais serviços contratados.

9.4. Em caso de débitos vencidos não pagos, podemos, sem aviso prévio e até o pagamento dos valores devidos: bloquear todos os limites de crédito que você tiver, sem que seja devida qualquer ressarcimento por isso, incluir seu nome em órgãos de proteção ao crédito, incluindo Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e no próprio Sistema de Informações de Crédito do Meio de pagamento Central do Brasil (SCR), entre outros.

9.4.1. Você nos autoriza a resgatar e a usar os recursos decorrentes de aplicações financeiras, investimentos ou outros serviços que você tenha conosco e/ou com outras empresas do Grupo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA.

9.4.2. Se os recursos resgatados e usados não forem suficientes para quitar o total da dívida, podemos usar todos os outros meios disponíveis para cobrar os valores em aberto, inclusive fazer uma parceria com uma empresa terceira para a cobrança dos valores.

10. DECLARAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

10.1. Você declara e garante que leu e concorda com os Termos e Condições de Uso da nossa Plataforma disponível no link https://miiupay.com.br com a nossa Política de Privacidade disponível em https://miiupay.com.br e na Plataforma.

10.2. Você declara estar ciente e autoriza, desde já, que a gente faça o Débito Automático de toda e qualquer operação de crédito vencida que tenha que realizar junto a nós, assim como de todos os débitos de sua titularidade que estejam em aberto com a gente ou com empresas do grupo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA, incluindo taxas e tarifas cobradas pela prestação de serviços e da oferta de Serviços.

10.3. Você declara e garante estar ciente de que podem existir falhas na Plataforma e problemas de acesso causados por falhas de terceiros, que fogem do nosso controle, incluindo, mas não se limitando a: falhas nos dispositivos que você usa, independentemente da natureza ou causa do erro; falhas relacionadas à qualidade da sua conexão com a internet; falhas nos softwares ou equipamentos de terceiros; informações inexatas, incompletas e/ou desatualizadas que você tenha fornecido; insuficiência de saldo para fazer transações; rejeição de transações pela outra parte; transações solicitadas em desacordo com as regras que determinamos. Caso essas falhas aconteçam, você garante entender e declara que nós não seremos responsáveis por danos ou prejuízos causados a você, que fujam do seu alcance e/ou responsabilidade legal, conforme aplicável.

10.4. Você declara que assumirá toda a responsabilidade civil e criminal perante nós pelo descumprimento das obrigações apontadas nestes Termos, pela inexatidão das suas declarações e por qualquer conduta ilícita, devendo nos indenizar, imediatamente, caso ocorra qualquer prejuízo e despesa, incluindo honorários de advogado e custas judiciais incorridas.

10.5. Você declara estar ciente de que, no caso de débitos vencidos e não pagos a nós, poderemos contratar terceiros para fazer a cobrança dos valores e, para isso, compartilharemos seus dados com essas empresas.

10.6. Nós declaramos exercer nossas atividades em conformidade com a legislação vigente e possuir as licenças e/ou autorizações necessárias para oferecer a Conta Corrente e os Serviços, aplicando esforços para que não haja violação da sua segurança virtual. No entanto, nós não nos responsabilizamos por perdas, prejuízos ou danos que sejam resultado da violação da sua segurança virtual por terceiros.

11. COMUNICAÇÕES

11.1. As comunicações serão consideradas válidas e recebidas entre as Partes quando feitas pela Plataforma, correio eletrônico, notificações push, SMS e telefone.

11.2. Nós poderemos entrar em contato com você para divulgação, cobrança e promoção de novidades e ofertas, conforme o caso, por meio de vários canais de comunicação, como: telefone, aplicativos, áudios e vídeos pelo celular, tecnologias de comunicação que possam surgir, mensagens e envio de mala direta (por e-mail e/ou endereço que você cadastrou).

11.3. Seus informes de rendimentos serão disponibilizados, anualmente, para consulta na sua página na Plataforma.

11.4. Você reconhece que seu contato conosco por meio de quaisquer dos canais de atendimento poderá ser gravado, quando realizado por telefone, e arquivado quando realizado por outros meios eletrônicos.

12. VIGÊNCIA E ENCERRAMENTO DA CONTA CORRENTE

12.1. A partir da data em que você aceitar os Termos deste contrato, eles serão válidos por prazo indeterminado.

12.2. Você pode solicitar o encerramento da sua Conta Corrente a qualquer momento, enviando uma notificação com a solicitação por meio da Plataforma e/ou dos nossos demais Canais de Atendimento.

12.2.1. Se você solicitar o encerramento da sua Conta Corrente, nós temos o direito de deixá-la suspensa por um período de, no máximo, 2 (dois) anos, sem cobrança de tarifas neste período. Se, após 2 (dois) anos de suspensão da Conta Corrente, se você não solicitar a reabertura, ela será cancelada definitivamente.

12.3. Nós poderemos encerrar a Conta do Cliente com comunicação expressa por meio de correio eletrônico e/ou telefone. Nestes casos, a comunicação deverá indicar os motivos que levaram ao cancelamento, podendo ocorrer a qualquer momento e por qualquer razão, incluindo, mas não se limitando a, ocorrência de qualquer uma das seguintes situações: por ordem de autoridade judicial ou administrativa; se verificarmos irregularidade nas informações que você prestou, julgadas por nós de natureza grave, assim como nas demais hipóteses previstas na regulamentação; caso a sua Conta Corrente esteja inativa por prazo igual ou superior a 180 (cento e oitenta) dias; ausência de recursos na Conta Corrente por um prazo igual ou superior a 90 (noventa) dias e não tenha obrigações de pagamento programadas; movimentação de valores suspeitos, relacionados ou com indícios de relacionamento a atos ilícitos; e caso o cliente destrate e/ou ofenda nossos funcionários.

12.3.1. Nós poderemos encerrar a sua Conta, ainda que você não tenha saldo disponível, nem obrigações de pagamento programadas durante o prazo estabelecido acima.

12.4. Em qualquer caso de encerramento da Conta Corrente, você continuará responsável pelo cumprimento das obrigações de pagamento vencidas e que venham a vencer na data da solicitação e/ou na data de comunicação do encerramento por nós, devendo quitá-las em até 05 (cinco) dias contados do encerramento da conta.

12.5. Em qualquer caso de encerramento da Conta Corrente, e descontados eventuais valores de tarifas e encargos devidos, o dinheiro que restar ficará à sua disposição durante o prazo de 10 (dez) dias contados da solicitação ou comunicação de encerramento da Conta Corrente. Você deverá indicar a conta depósito à vista ou conta de pagamento de sua titularidade para a qual devem ser transferidos os recursos ou solicitar disponibilidade para retirada em espécie.

12.5.1. Se você não indicar uma conta de depósito à vista ou conta de pagamento de sua titularidade para a qual devam ser transferidos os recursos, nós transferimos o dinheiro para a conta que foi cadastrada por você conosco.

12.5.2. Nós processaremos a retirada dos recursos mediante transferência para conta de depósito à vista ou conta de pagamento de sua titularidade em até 3 (três) dias úteis contados da indicação da referida conta por você.

12.6. Ao encerrar a Conta Corrente, o Cliente declara estar ciente de que poderá perder o acesso à Plataforma e de que os Serviços contratados conosco serão automaticamente encerrados.

12.7. Os Serviços contratados conosco permanecerão ativos, salvo se de outra forma previamente informado pelo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Você autoriza o Grupo Miiupay Meios de Pagamentos LTDA a fornecer ao BACEN informações sobre dívidas, obrigações, coobrigações e garantias de sua responsabilidade, em especial aquelas constantes deste Contrato, para inserção no SCR; a consultar os dados constantes em seu nome no SCR por meio do sistema de Registrato do Banco Central do Brasil para fins de análise da sua condição de crédito; a determinados dados relacionados ao cadastro positivo, nos termos da Lei nº 12.414/2011 e de acordo com a autorização constante do Anexo I a este Contrato; a consultar o Sistema de Comércio Exterior – Siscomex, inclusive o módulo Exportação Web (NOVOEX), acessar as informações disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil, Receita Federal do Brasil e/ou órgão governamental, a qualquer tempo, sobre quaisquer operações realizadas pelo cliente no mercado de câmbio, inclusive por meio da opção CAM57 do Sisbacen, ou outra fonte de informações disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de acompanhar as suas operações de câmbio, e quaisquer outros órgãos, entidades ou empresas que mantenham bases de dados relacionadas a informações sobre pagamento ou exposição de crédito do Cliente.

13.1.1. Você declara estar ciente de que: a finalidade do SCR é fornecer informações ao BACEN para supervisão do risco de crédito ao qual estão expostas as instituições financeiras e propiciar intercâmbio de informações entre essas instituições com o objetivo de subsidiar decisões de crédito e de negócios; pedidos de correções, exclusões e manifestações de discordância em relação às informações constantes no SCR devem ser dirigidos a nós, por meio de requerimento escrito e fundamentado, ou, quando for o caso, por decisão judicial, quando nós tivermos sido os responsáveis pelo envio das informações ao SCR. Mais informações sobre o SCR podem ser encontradas na página da internet do Banco Central: www.bcb.gov.br.

13.2. Nós poderemos, a nosso exclusivo critério, alterar, suspender ou cancelar o fornecimento de qualquer Serviço. Isso deverá ser informado com pelo menos 30 dias de antecedência da entrada em vigor da alteração.

13.3. Caso você saia do Brasil em caráter definitivo ou passe à condição de não residente no país, nos termos da legislação e demais normas vigentes, você deverá nos encaminhar tempestivamente a Comunicação de Saída Definitiva do País apresentada à Receita Federal do Brasil e providenciar o encerramento da Conta Corrente. Em casos excepcionais, quando tomarmos conhecimento da sua saída definitiva do país e enquanto sua Conta Corrente não for encerrada, poderemos limitar as funcionalidades de movimentação da sua Conta Corrente e Cartão, conforme nossas regras internas, tendo em vista o atendimento da legislação e demais normas vigentes.

13.4. As cláusulas e condições destes Termos, em especial os custos operacionais, poderão ser alterados por nós, independentemente da sua anuência, desde que devidamente registradas no registro competente e comunicadas a você através da Plataforma com pelo menos 30 dias de antecedência da entrada em vigor da alteração. Se você não estiver de acordo com as alterações, poderá solicitar o encerramento da sua Conta Corrente sem qualquer ônus ou penalidade.

13.4.1. É assegurada a você a faculdade de transferência, com disponibilidade no mesmo dia, dos créditos para conta de depósitos ou conta de pagamento pré-paga de sua titularidade no próprio meio de pagamento ou em outra instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil (portabilidade salarial). A indicação da conta a ser creditada deve ser encaminhada a nós por meio eletrônico por você ou realizada por intermédio da instituição destinatária.

13.5. Estes Termos e eventuais aditamentos estão registrados junto ao competente Cartório de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo.

13.6. As Partes desde já acordam que o presente instrumento, assim como demais documentos correlatos, poderão ser assinados eletronicamente, caso em que todos os signatários deverão assinar pela plataforma disponibilizada por nós, nos termos do artigo 10º, parágrafo segundo, da Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 e demais alterações posteriores.

14. LEI APLICÁVEL E FORO

14.1. Todas as disposições destes Termos são regidas pelas leis vigentes no Brasil.

14.2. Fica eleito o Foro da Comarca de Campinas do Estado de São Paulo para dirimir questões relativas a estes Termos, sem prejuízo se você optar pelo foro de seu domicílio.

ANEXO I – AUTORIZAÇÃO DE CONSULTA AO CADASTRO POSITIVO

1. Autorizo os gestores de banco de dados de que trata a Lei nº 12.414, de 9 de junho de 2011, a disponibilizar à Miiupay Meios de Pagamentos LTDA, CNPJ nº 25.317.143/0001-52, o meu histórico de crédito, o qual contém os dados financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento em seus respectivos vencimentos, e aquelas que vão vencer, constantes de banco(s) de dados, com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise e a eventual concessão de crédito, a venda a prazo ou outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro.

2. Esta autorização tem validade por tempo indeterminado (somente no caso dos consulentes de que trata o § 2º do art. 8º do Decreto nº 9.936, de 24 de julho de 2019).

3. Estou ciente de que poderei revogar, a qualquer tempo, esta autorização, perante o gestor de banco de dados.

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Comunicado Importante

Caros clientes e amigos,

Estamos passando por um processo de revitalização em nossos sistemas, buscando constantemente melhorar nosso atendimento. Por isso, todos os nossos serviços e plataformas estarão indisponíveis por um período de 90 dias, a partir de 13/09/2024. Durante esse período, realizaremos uma atualização significativa em nossos sistemas e traremos novidades incríveis para vocês.

Em breve, retornaremos com o mesmo cuidado, dedicação e respeito aos nossos clientes. Agradecemos a compreensão de todos e estamos ansiosos para reencontrá-los em uma plataforma ainda mais robusta, oferecendo a mesma qualidade de atendimento.

Atenciosamente,
MIIUPAY Meios de Pagamento.

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